assets2-04

MODALIDADE

EAD

assets2-02

INVESTIMENTO

Confira nossos preços

assets2-06

DURAÇÃO

3,5 anos

assets2-07

FORMAÇÃO

Bacharelado

A formação em Teologia oferece ao aluno uma ampla perspectiva da história e das premissas do Cristianismo. Inclui o desenvolvimento de práticas de pesquisa, além de um perfil voltado à comunidade e ao convívio social harmônico.

Na Fatenp, o aluno de Teologia é incentivado ao diálogo com todas as formas de expressão religiosa tornando-se um profissional aberto e consciente, tendo amplos conhecimentos da diversidade de culturas religiosas presentes no país. 

O que você estuda em Teologia?

O curso de Teologia enfatiza os conhecimentos acerca da religião Cristã, portanto são disciplinas dominantes os temas que envolvem sua história e princípios. Ao longo da formação o aluno percorre toda a História do Cristianismo, passando pela Teologia Antiga e Medieval até suas manifestações atuais.

É feito também um aprofundado estudo do texto bíblico nas disciplinas de Exegese do Antigo e Novo Testamento. Em Filosofia e Hermenêutica o estudante desenvolve as bases de interpretação essenciais para este estudo.

O curso de Teologia da Fatenp ainda possui uma porção prática que envolve Práticas de Ação Social e Política. O aluno também aprende a Elaboração e Implementação de Projetos, assim como Práticas em Educação Religiosa.

 

Onde atua o profissional de Teologia?

A maioria dos interessados em Teologia buscam o curso como o início de sua vida religiosa na prática do Sacerdócio. Nesse sentido, o teólogo pode buscar uma formação complementar e dedicar-se à vida de padre ou pastor.

Em capelas de hospitais, escolas, instituições militares, entre outras, o profissional também ministra as práticas religiosas. A educação é outro nicho onde o formando de Teologia é muito presente.

Ele pode ministrar aulas de ensino religioso e realizar estudos no campo. Além de realizar consultoria e revisão em livros e materiais didáticos acerca dessa temática.

Inscreva-se já!

CTA-inscrevase-fatenp-03

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!

Quer ter mais informações?

Para saber mais informações sobre a FATENP é só preencher o
formulário que em breve entraremos em contato.