Gestão de Recursos Humanos

Formação: Tecnológo
Duração: 2 anos
Modalidade: EAD

INSCREVA-SE AGORA!


Curso de Gestão de Recursos Humanos – Unigranrio Afya

Sobre o curso

O curso tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Unigranrio tem por objetivo geral formar profissionais competentes, atualizados, comprometidos com os valores humanos, éticos e sociais. O gestor de Recursos Humanos formado pela Unigranrio estará apto a atuar no setor de RH de organizações dos mais variados portes e segmentos, cuidando do principal ativo das empresas: as pessoas. O profissional aprende a gerenciar o planejamento e os processos que envolvem a captação e retenção de talentos, a modelagem dos processos de trabalho, as rotinas de contratação e manutenção, bem como as formas de recompensa e desenvolvimento de pessoas.

Competências

O estudante do nosso curso entra em contato com os principais ramos de atuação, que vão desde os processos de recrutamento e seleção até as rotinas de desligamento, passando por manutenção, desenvolvimento e remuneração de pessoas, a partir de metodologias ativas que o colocam como figura central de seu processo de aprendizado.

Diferenciais da unidade

Tanto no presencial quanto no ensino digital os discente têm acesso à ferramentas e práticas (virtuais ou presenciais), por meio do uso de metodologias ativas que potencializam o aprendizado. Além disso a localização de nossos polos e unidades costuma ser um ponto favorável para a maioria de nossos estudantes. Nosso ambiente virtual e recursos tecnológicos deixam todos os elementos presentes em uma graduação a um clique de distância.

Perfil do egresso

Cuidar do principal ativo das organizações, as pessoas. Esse é o papel de um profissional da área de Gestão de Recursos Humanos. 

Mercado de trabalho

Sendo capaz de atuar nas mais diversas organizações de todos os portes e segmentos, no âmbito de sua formação, o egresso está capacitado a assumir os seguintes postos de trabalho: analista de Recursos Humanos; gestor de Recursos Humanos; consultor interno de Recursos Humanos; consultor externo: profissional autônomo ou integrante de organizações, atuante nas mais diversas áreas de negócio.

Diferenciais do curso

Existe a possibilidade de empreender, seja na criação de seu próprio negócio ou ainda atuando com consultoria tanto para empresas quanto para indivíduos com gestão de carreira e talentos.

Principais eventos

Semana da Gestão, Oficinas presenciais e virtuais do Projeto "na Prática", Lives Interativas pelo Canal do Youtube, bem como conteúdo exclusivo pelo zoom.

Parcerias

Parcerias com o Conselho da Profissão e Empresas de Software na Área de Gestão como o Wadhwani e o Dreamshaper.

Atividades práticas

Os conteúdos são voltados para a prática profissional do dia a dia, com base em recursos multimídia avançados que permitem a utilização de metodologias ativas, potencializando o aprendizado e a formação de um gestor completo, principalmente nas disciplinas que permitem simulação de negócios em situações muito próximas da realizade empresarial.

INSCREVA-SE AGORA!

COORDENADOR
  • Rafael Deolindo Pereira
MATRÍCULA

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Confira os valores

matriz curricular