GESTÃO COMERCIAL

Formação: Tecnológo
Duração: 2 anos
Modalidade: EAD

INSCREVA-SE AGORA!


Curso de Gestão Comercial – Unigranrio Afya

Sobre o curso

O curso de Gestão Comercial forma gestores para a atuação e tomada de decisão na área Comercial de uma organização e o gerenciamento de sistemas de informações comerciais. Desenvolve competências para o planejamento de pesquisas de mercado, relacionamento com clientes e para os métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Nosso currículo é atualizado com as tendências mais recentes em gestão corporativa, e o corpo docente é formado, em sua maioria, por mestres e doutores com ampla experiência acadêmica e de mercado.

Competências

Estes profissionais são responsáveis por todo processo de vendas, desde o planejamento de pesquisas de mercado, gestão de relacionamentos, jornada dos clientes, métodos de formação de preços e percepção de valor para o cliente. 

Diferenciais da unidade

Tanto no presencial quanto no ensino digital os discente têm acesso à ferramentas e práticas (virtuais ou presenciais), por meio do uso de metodologias ativas que potencializam o aprendizado. Além disso a localização de nossos polos e unidades costuma ser um ponto favorável para a maioria de nossos estudantes. Nosso ambiente virtual e recursos tecnológicos deixam todos os elementos presentes em uma graduação a um clique de distância.

Perfil do egresso

O Curso de Gestão Comercial da Unigranrio forma seus egressos para serem muito mais do que vendedores, mas gestores de grandes contas no relacionamento empresa x empresa, por meio dos princípios da gestão do canal key account.

Mercado de trabalho

O egresso do Curso de Gestão Comercial da UNIGRANRIO tem competência para exercer as funções de gerente de vendas,  gestor comercial, analista administrativo de vendas (AAV), dentre outras com qualificação intelectual e instrumental para realizar diagnósticos e propor soluções para as mais variadas organizações dos setores industrial, comercial e de serviços, identificando riscos e alternativas, com base no emprego de ferramentas da gestão, empreendendo de forma analítica na antecipação e promoção de transformações no ambiente organizacional.

Diferenciais do curso

Junto com um corpo docente altamente qualificado, os conteúdos são voltados para a prática profissional do dia a dia, com base em recursos multimídia avançados que permitem a utilização de metodologias ativas, potencializando o aprendizado.

Principais eventos

Semana da Gestão, Oficinas presenciais e virtuais do Projeto "na Prática", Lives Interativas pelo Canal do Youtube, bem como conteúdo exclusivo pelo zoom.

Parcerias

Parcerias com o Conselho da Profissão e Empresas de Software na Área de Gestão como o Wadhwani e o Dreamshaper.

Atividades práticas

Os conteúdos são voltados para a prática profissional do dia a dia, com base em recursos multimídia avançados que permitem a utilização de metodologias ativas, potencializando o aprendizado e a formação de um gestor completo, principalmente nas disciplinas que permitem simulação de negócios em situações muito próximas da realizade empresarial.

INSCREVA-SE AGORA!

COORDENADOR INTERINO
  • Rafael Deolindo Pereira
MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

matriz curricular

Projeto Pedagógico