O que é

O Hackathon é uma maratona de programação multidisciplinar e colaborativa em que grupos competem entre si desenvolvendo projetos que possam fornecer melhorias significativas ou que solucionem problemas pertinentes ao tema proposto, por meio da aplicação eficiente e inteligente das tendências tecnológicas disponíveis, em um tempo de trabalho limitado de 24 horas.

Hackathons já fazem parte do cotidiano das empresas mais inovadoras e lucrativas do mundo, como o Facebook e o Google, e servem para seus colaboradores exercerem a criatividade de e obter soluções para as mais variadas questões do dia a dia.

Estudantes acima de 18 anos podem participar desde que alocados em uma das categorias dispostas no regulamento.

O tema que será aplicado para a 3ª maratona Hackathon Unigranrio será divulgado no dia 29/10/2019, primeira etapa do evento.

Monte sua equipe, veja o regulamento e saiba como participar!

Inscrição

Infelizmente as inscrições para o Hackathon Unigranrio 3ª Edição estão encerradas. Se deseja saber mais informações sobre os próximos, entre em contato conosco pelo botão abaixo. 
 
Informações

Regulamento

 

Clique no botão abaixo e veja como funciona o regulamento do Hackathon na Unigranrio.

Regulamento

Cronograma

 Etapas e Calendário

Este evento contará com 4 (quatro) etapas distintas, cada uma delas contendo suas respectivas atividades e calendário, conforme quadro a seguir.

 

Etapas Atividade Início Fim
Etapa de inscrição Etapa 1 Divulgação do tema. 29/10/2019
Etapa 2 Cadastro individual dos participantes e ideias de projeto. 24/10/2019 07/11/2019
Etapa de Equipes Etapa 3 Formação de equipes através do Blackboard (online). 28/10/2019 05/11/2019
Encontro presencial dos inscritos para formar equipes (não obrigatório). 06/11/2019
18h - 19h
Etapa presencial Etapa 4 Credenciamento. 08/11/2019
17h30
Desenvolvimento e prototipagem da solução. 08/11/2019 19h30 09/11/2019 20h

As etapas de 1 e 2 ocorrerão de forma online; na etapa 3 os inscritos poderão se encontrar para discutir ideias, montar equipes e terão suporte virtual através do Blackboard, ambiente virtual de aprendizagem da Unigranrio; e a etapa 4, que é a etapa presencial com início no dia 08/11/2019, trata-se de uma etapa classificatória.

Premiação

Os integrantes da equipe VENCEDORA receberão a premiação a ser definida pela Unigranrio até a data do evento.

1ª Edição

Veja os momentos incríveis que tivemos na nossa primeira edição do Hackathon na Unigranrio.

Sobre o evento

Equipes multidisciplinares compostas de universitários da Unigranrio criaram diversos aplicativos com o objetivo de melhorar a saúde pública da Baixada Fluminense. A maratona de 24 horas do 1º Hackaton (hacker + marathon) da Baixada Fluminense reuniu cinco equipes empreendedoras, todas com foco em tecnologia para salvar vidas.

hackathon-caxias-6

Equipe Vencedora

Para o grupo #Biomarx, participar do primeiro Hackathon da Unigranrio foi uma experiência enriquecedora! Para eles, o momento de maior dificuldade foi não terem um companheiro de equipe com conhecimentos de T.I., mas que, com o apoio e a ajuda dos mentores e dos professores do evento, isso foi moleza! O grupo diz que se colocar no lugar do usuário/cliente é, sem sombra de dúvida, a maior dica para essa competição. Até o aplicativo ficar disponível, você pode conhecer um pouco mais sobre o Cegonha On-line e acessar os dados através das redes sociais: Cegonha On-line.

2ª Edição

Veja os momentos incríveis que tivemos na nossa segunda edição do Hackathon na Unigranrio.

Equipe vencedora PseudoCoders surpreende com solução baseada em Inteligência Artificial

hackathon-2-edicao-2

Equipe Vencedora

Projeto: MARIA (Múltiplas Ações Realizadas com Inteligência Artificial)

Ferramenta baseada em inteligência artificial, que tem como função fazer varredura em redes sociais para identificar postagens com conteúdos relacionados a crimes de ódio e, ainda,  prever possíveis ataques terroristas, rixas de torcida e manifestações sobre vandalismo.

https://pseudocoders.github.io/maria