A Engenharia Civil é uma das áreas mais valorizadas do mercado nacional. O engenheiro civil é responsável pela elaboração de projetos de construção, seja uma casa, um edifício, uma ponte ou qualquer outro tipo de estrutura.

Conhecendo o comportamento de materiais, a interação de forças e os eventos ambientais, o engenheiro civil garante a segurança do projeto e o conforto dos usuários.

Quais disciplinas você verá no curso de Engenharia Civil?

Devido ao seu elevado caráter técnico, a grade curricular da Engenharia Civil é composta, principalmente, por disciplinas da área de Exatas, como Mecânica, Elétrica, Hidráulica, Cálculo e Geometria.

O aluno também estuda Propriedades de Materiais e a sua interação entre si e com o meio, a fim de elaborar projetos seguros e estáveis. A sustentabilidade tornou-se preocupação da área, que inclui conteúdos sobre Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Recursos e tecnologias aplicadas ao setor.

O estudante de Engenharia Civil deve, ainda, desenvolver um perfil generalista e analítico para incorporar todos os seus conhecimentos de forma prática e bem-sucedida. Por isso, na Unigranrio, o aluno pode iniciar a realização de estágios já nos primeiros semestres do curso.

INSCREVA-SE AGORA!

Por que cursar Engenharia Civil na Unigranrio?

Diz-se que a Engenharia Civil é muito sensível às flutuações econômicas. Por outro lado, também é um setor tão essencial à sociedade que dificilmente o profissional ficará sem oportunidades.

Mesmo quando o mercado está em baixa, as construções são constantes e demandam o profissional. Nesses períodos, reformas e revitalizações são muito requisitadas e mantêm o setor aquecido.

No setor público, o engenheiro civil é indispensável para projetar o espaço urbano e revitalizar construções históricas. O profissional atua em empreiteiras, escritórios de arquitetura e também pode realizar consultoria.

 

Engenharia Civil é para você? Inscreva-se já!

 

 

COORDENADOR

Júlio Cesar Pereira de Oliveira

MENSALIDADE

Confira os valores

Novadfgdd call to action

OUTRAS INFORMAÇÕES

Clique aqui

Matriz Curricular