Corpo Docente do Programa

  • Anna Paula Soares Lemos
    Doutora e mestre em Literatura Comparada pela UFRJ. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. É líder do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Imagens, Memórias, Narrativas e Oralidades (IMAGEMNO). Interesses de pesquisa: Narrativas Audiovisuais, Literatura e Imagem, Teatro e Coletivos Artísticos.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6614094602117029
    Orcid: https://orcid.org/0000-0003-4313-7544
    E-mail: anna.lemos@unigranrio.edu.br

  • Daniele Ribeiro Fortuna
    Possui pós-doutorado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, doutorado em Letras pela Universidade do Estado do Estado do Rio de Janeiro, com estágio de doutorado-sanduíche na Georgetown University, em Washington, D.C., EUA. Mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduação em Comunicação (Jornalismo) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É coordenadora do grupo de pesquisa Narrativas, escritas do eu: literatura, comunicação e sociedade (NEU). Trabalha com os seguintes temas: Corpo, Escritas de si, Antropologia das Emoções, Nojo, Literatura Brasileira Contemporânea, Estudos Culturais.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6878135619418108
    Orcid: https://orcid.org/0000-0001-8739-7271
    E-mail: daniele.fortuna@unigranrio.edu.br

  • Denise Franca Barros
    Doutora em Administração de Empresas pela EBAPE/FGV (2011). Mestre em Administração Pública e de Empresas pela EBAPE/FGV (2006) e especialista em Marketing pelo Instituto COPPEAD/UFRJ (2002).
    Lattes:http://lattes.cnpq.br/6157380320182389
    Orcid: https://orcid.org/0000-0003-1640-6171
    E-mail: denise.barros@unigranrio.edu.br

  • Haydéa Maria Marino de Sant'Anna Reis
    Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/1999). Licenciada em Letras – Faculdades Integradas Cruzeiro/SP (FIC/1985). Especialista em Metodologia do Ensino Superior (FIC/SP/2006) e Gestão da Escola Pública (UFJF/2007). Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2001) e doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2006). Desenvolve pesquisas que abordam os seguintes temas: Educação Especial, Educação Inclusiva, Tecnologias Assistivas, Metodologias Ativas, Currículo e Gestão Educacional.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/2108290075901523
    E-mail: hmaria@unigranrio.edu.br

  • Idemburgo Pereira Frazão Félix
    Doutor em Literatura Comparada (UFRJ – 2000). Mestre em Literatura Brasileira (UERJ – 1994). Ênfase em Literatura Brasileira, Comparada e Infantil. Temas destacados: Identidades, Culturas, Marginalidades, Artes, Crônica, Carnaval, Música, Rádio, Teatro e Cultura da Baixada Fluminense.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/5108554221161744
    E-mail: professorifrazao@unigranrio.edu.br

  • Joaquim Humberto Coelho de Oliveira
    Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Tem experiência na área de Filosofia e Direitos Humanos.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/9362050516585249
    E-mail: joaquim.humberto@unigranrio.edu.br

  • João Felipe Rammelt Sauerbronn
    Pesquisador visitante do Instituto Internacional de Investigação Qualitativa da Universidade do Illinois Urbana-Champaign. Doutor em Administração pela EBAPE/FGV-RJ (2007), mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV-RJ (2002) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Desenvolve estudos sobre consumo e mercados e sobre relações entre Marketing, políticas públicas e comunicação institucional do setor público. Autor de artigos científicos publicados em periódicos e anais de congressos nas áreas de Marketing, Administração Pública, Estratégia e Ensino e Pesquisa em Administração.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/8356147996171580
    E-mail: joao.sauerbronn@unigranrio.edu.br

  • Jurema Rosa Lopes Soares
    Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Pesquisadora do Départament d'Ergologie – Université de Provence (França). Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1994) e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (1979). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: Ergologia, Trabalho, Formação do Educador, Prática Pedagógica, Conhecimento, Cultura, Linguagem e Formação Profissional.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/8356147996171580
    Orcid: https://orcid.org/0000-0001-9383-735X
    E-mail: jlopes@unigranrio.edu.br

  • Marcio Luiz Correa Vilaça
    Possui doutorado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2009), mestrado Interdisciplinar em Linguística Aplicada pela UFRJ (2003), bacharelado em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e licenciatura plena em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Tem experiência na área de Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Linguística, com ênfase Linguística Aplicada e em Ensino de Línguas, atuando e publicando principalmente nos seguintes temas: Linguística Aplicada, Ensino/Aprendizagem de Línguas, Tecnologia e Ensino, Cibercultura e Letramento Digital, Formação de Professores, Ensino de Língua Inglesa e Materiais Didáticos.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/8277768121091487
    Orcid: https://orcid.org/0000-0002-8746-2923
    E-mail: marcio.vilaca@unigranrio.edu.br

  • Rejane Prevot Nascimento
    Cientista Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro – 1992), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Tem experiência de pesquisa e docência na área de Administração, com ênfase em Estudos Organizacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Flexibilidade, Trabalho e Relações de Trabalho, Estudos de Gênero, Controle e Dominação no Trabalho e Estudos Críticos.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/0414849680636159
    Orcid: https://orcid.org/0000-0002-5242-9509
    E-mail: rejaneprevot@unigranrio.edu.br

  • Renato da Silva
    Pós-doutorado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012). Doutorado em Ciências, sub-área História das Ciências e da Saúde, pela Casa de Oswaldo Cruz (FIOCRUZ – 2008). Mestrado em Ciências, sub-área História das Ciências e da Saúde, pela Casa de Oswaldo Cruz (FIOCRUZ – 2003). Bacharelado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), licenciatura plena em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999). Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: História das Ciências, História da Saúde Pública, História da Medicina e História Social. Destacam-se artigos acadêmicos publicados em periódicos em base Scielo.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/7285162368693824
    E-mail: redslv@unigranrio.edu.br

  • Rosane Cristina de Oliveira
    Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Desenvolve pesquisa na área de Antropologia e Sociologia, com ênfase nos estudos sobre: Violência, Gênero e Sexualidade, Feminismo, Corporeidade, Educação, Religião, Etnicidade e Racismo, e Políticas Públicas.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/4322016397017696
    Orcid: https://orcid.org/0000-0003-1286-5792
    E-mail: rosanecrj@unigranrio.edu.br