Quer atuar em uma carreira que te dê um leque de opções?

Essa profissão é o Serviço Social. Temas, como saúde, educação, violência doméstica e proteção à criança e ao adolescente fazem parte do universo do Serviço Social.

A profissão é regulamentada e possui um campo de trabalho bastante delimitado, importantíssimo para o desenvolvimento de programas sociais, políticas públicas e na promoção e de garantia de direitos sociais.

O assistente social atua, majoritariamente, em órgãos públicos e privados, em organizações da sociedade civil, na luta por direitos, igualdade e justiça social, elaborando programas que viabilizem melhores condições de vida à população.

O que você estuda no curso de Serviço Social da Unigranrio?

A formação em Serviço Social é apoiada em um forte embasamento nas Ciências Humanas e Sociais. O aluno estuda Psicologia Social, Filosofia, Antropologia e Sociologia> para embasar seu entendimento da dinâmica social.

A História também é muito presente no currículo para familiarizar o aluno com o contexto em que atuará enquanto profissional. Portanto, ele aprende sobre a Formação Social, Política e Econômica do Brasil.

As Ciências Políticas são trabalhadas tanto de forma teórica quanto prática. O aluno aprende Legislação, Teoria e História Política. E é nas Oficinas Práticas que desenvolve seu perfil analítico, integrativo e mediador.

INSCREVA-SE AGORA!

O que faz um assistente social?

São inúmeras as possibilidades de atuação do assistente social: escolas, universidades, hospitais, varas de família, tribunais de justiça, recursos humanos, centros de referência de assistência social, habitação, núcleos de apoio psicossocial, entre outros.

Muitos programas de proteção à criança e ao adolescente e em prol da defesa dos direitos de minorias são conquistas desses profissionais. Ainda na esfera pública, o assistente social pode assumir cargos de gestão, implantando políticas de apoio à população. Atua, também, nos Conselhos Tutelares, acompanhando as famílias, orientando-as quanto à inserção de crianças na escola, verificando casos de abuso e retratá-los às autoridades, entre outras atividades. Projetos de educação inclusiva, acesso à saúde e ao emprego são atribuições que o assistente social pode assumir.

Proteção, igualdade e justiça são as bandeiras do Serviço Social. Não fique de fora do mercado de trabalho! Inscreva-se!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Baixe o e-book aqui! 

COORDENADORA

Vaniele Soares

MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Clique aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!