O Brasil detém a terceira maior economia no ramo de estética e cosmética, tornando a formação na área muito promissora.

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética aborda as principais técnicas e métodos de estética facial, corporal e capilar, conferindo ao estudante uma visão ampla de sua área de atuação e possibilidades de desenvolvimento profissional.

O que você estuda em Estética e Cosmética?

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Unigranrio é organizado em módulos semestrais que oferecem certificações intermediárias a cada final de período. Dessa forma, o aluno se torna apto a ingressar no mercado já nos primeiros meses de formação.

O currículo é dividido em três eixos que contemplam a Estética Facial, Corporal e Capilar, além do Desenvolvimento Profissional do aluno. As técnicas abordam Tratamentos Dermatológicos, Terapia Capilar, Maquiagem, Massagem, entre outras.

O estudante de Estética e Cosmética também desenvolve um perfil integrativo, aplicando tratamentos e ações preventivas com foco no Bem-Estar do cliente. Também adquire noções de Empreendedorismo, Avanços Tecnológicos e Inovação pertinentes à área.

INSCREVA-SE AGORA!

Por que fazer Tecnologia em Estética e Cosmética?

O mercado em Estética e Cosmética cresce em ritmo acelerado e a demanda por profissionais é maior do que a oferta. O tecnólogo na área oferece conhecimentos técnicos, práticas e um perfil profissional atualizado.

Em pouco tempo e com uma grande variedade de competências, o profissional pode atuar em clínicas de dermatologia, estética e centros de beleza. Pode também aperfeiçoar-se em técnicas de maquiagem, terapia capilar ou massagem e atuar em cargos especializados.

No ramo cirúrgico é requisitado nos cuidados pré e pós-operatório. Na consultoria, avalia a necessidades e características de cada paciente recomendando os tratamentos mais adequados.

Quer cuidar da beleza, saúde e bem-estar das pessoas? Inscreva-se!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Baixe o e-book aqui!

MODALIDADE

PRESENCIAL

TIPO DE FORMAÇÃO

Tecnológica

DURAÇÃO

2,5 anos

CARGA HORÁRIA

2.680 horas

MATRIZ CURRICULAR

COORDENADOR

Marcus Vinicius da Silveira Lanza

Viviane de Barros Duarte

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!