ESTÉTICA E COSMÉTICA

Formação: Tecnológo
Duração: 2,5 anos
Modalidade: EAD

INSCREVA-SE AGORA!


Curso de Estética e Cosmética – Unigranrio Afya

Sobre o curso

O tecnólogo em Estética e Cosmética é um profissional que atua na definição e aplicação de tratamentos estéticos e cosméticos, os quais contribuem para o bem-estar físico e mental das pessoas. Sua atuação requer o domínio dos métodos e das técnicas apropriados aos diferentes processos terapêuticos, bem como a competência para selecionar o tratamento adequado para cada situação e as habilidades necessárias para a correta utilização dos produtos e equipamentos em cada terapia.

Competências

Capacitar os profissionais em formação para compreender as funções da pele, facilitando o uso dos recursos cosméticos e eletroterapêuticos com a finalidade de tratar, prevenir e proteger a pele em toda sua estrutura. Compreender e identificar os conceitos da cosmetologia, a legislação cosmética, os princípios da cosmetologia e sua história.

Compreender os riscos da radiação UV na pele, identificar a aplicabilidade correta e indicada de filtros específicos para cada finalidade.

Diferenciais da unidade

Estrutura e a quantidade de aulas práticas.

Perfil do egresso

A competência para aprender e fazer é essencial no campo da Estética e Cosmética. Isso envolve não apenas adquirir conhecimentos teóricos, mas também desenvolver habilidades práticas e aplicar esses conhecimentos de forma eficaz na prática profissional. Os profissionais dessa área precisam ser capazes de aprender continuamente, mantendo-se atualizados com as últimas tendências, técnicas e produtos. Além disso, devem ter a habilidade de aplicar esse conhecimento de maneira prática, adaptando-se às necessidades individuais dos clientes e garantindo resultados satisfatórios e seguros. A competência para aprender e fazer é fundamental para o sucesso e a eficácia do profissional de Estética e Cosmética. 

Mercado de trabalho

Sua atuação requer o domínio dos métodos e técnicas manuais, cosméticas e eletroterapêuticas apropriados aos diferentes processos terapêuticos, além da competência para selecionar o tratamento adequado para cada situação. Também são necessárias habilidades para a correta utilização dos produtos e equipamentos em cada tratamento.

Diferenciais do curso

Aplicação de injetáveis.

Principais eventos

  • Estética Day.

Atividades práticas

  • Prática facial e corporal.

INSCREVA-SE AGORA!

COORDENADOR
  • Marcus Vinicius da Silveira Lanza
MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Projeto Pedagógico Modalidade Presencial