PROCESSOS GERENCIAIS

Formação: Tecnólogo
Duração: 2 anos
Modalidade: EAD

Confira os valores


Processos Gerenciais Unigranrio Afya

Sobre o curso

O curso de Processos Gerenciais da Unigranrio Afya forma profissionais responsáveis pela concepção e mensuração dos planos organizacionais por meio da análise de seus objetivos e processos verificando e controlando a evolução do desempenho corporativo a fim de corrigir eventuais discrepâncias ou revisá-las A graduação em Processos Gerenciais da Unigranrio Afya é a melhor escolha para quem deseja uma formação na área de Gestão com a velocidade exigida pelo mercado 2 anos para quem deseja complementar seus estudos com uma segunda graduação em Gestão ou para quem deseja empreender e criar o seu próprio negócio.

Competências

A graduação em Processos Gerenciais da Unigranrio Afya oferece formação ágil e focada nas principais técnicas de Administração. O profissional torna-se responsável por avaliar a estratégia de gestão da empresa, assumindo uma função analítica ao verificar problemas nos processos administrativos da organização, sugerindo soluções e melhorias.

Diferenciais da unidade

Tanto no presencial quanto no ensino digital os discente têm acesso à ferramentas e práticas (virtuais ou presenciais), por meio do uso de metodologias ativas que potencializam o aprendizado. Além disso a localização de nossos polos e unidades costuma ser um ponto favorável para a maioria de nossos estudantes. Nosso ambiente virtual e recursos tecnológicos deixam todos os elementos presentes em uma graduação a um clique de distância.

Perfil do egresso

  • De modo geral, o aluno aprende as principais técnicas de Administração, considerando as mais variadas possibilidades de atuação por área. Logística, Recursos Humanos, Finanças e Marketing são apenas alguns dos campos em que o futuro profissional pode estabelecer sua carreira.
  • A gestão dos processos organizacionais também passa pelo Planejamento Estratégico, pela Gestão de Projetos e Orçamentos. Essas disciplinas, combinadas com as habilidades adquiridas nas matérias de Consultoria Empresarial e Modelagem de Negócios, formam um profissional completo e capaz de atuar nos mais variados níveis organizacionais ou na concepção do próprio negócio.

Mercado de trabalho

O egresso da Unigranrio Afya pode atuar no mercado de trabalho, elaborando estratégias de processos, qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Tem qualificação intelectual e instrumental para realizar diagnósticos e propor soluções para as mais variadas organizações dos setores industrial, comercial e de serviços. Está apto a identificar riscos e alternativas, com base no emprego de ferramentas da gestão, empreendendo de forma analítica a antecipação e promoção de transformações.
O profissional terá habilidades e conhecimentos para exercer a função de gestor de processos, analista administrativo e tecnólogo em gestão administrativo-financeira, atuando na análise crítica das organizações, antecipando problemas e levantando oportunidades.

Diferenciais do curso

A graduação em Processos Gerenciais da Unigranrio é a melhor escolha para quem deseja uma formação na área de Gestão com a velocidade exigida pelo mercado (2 anos), para quem busca complementar seus estudos com uma segunda graduação em Gestão ou para quem deseja empreender e criar o seu próprio negócio.  

Principais eventos

  • Semana da Gestão, Oficinas presenciais e virtuais do Projeto "na Prática", Lives Interativas pelo Canal do Youtube, bem como conteúdo exclusivo pelo zoom.

Parcerias

Parcerias com o Conselho da Profissão e Empresas de Software na Área de Gestão como o Wadhwani e o Dreamshaper.

Atividades práticas

Os conteúdos são voltados para a prática profissional do dia a dia, com base em recursos multimídia avançados que permitem a utilização de metodologias ativas, potencializando o aprendizado e a formação de um gestor completo, principalmente nas disciplinas que permitem simulação de negócios em situações muito próximas da realidade empresarial..

Confira os valores

COORDENADOR
  • Rafael Deolindo Pereira
MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

matriz curricular