Ciências Contábeis: entre a empregabilidade e o empreendedorismo

Com os avanços constantes da tecnologia, cada vez mais pessoas decidem investir em um curso superior na modalidade de ensino a distância. Que tal começar agora mesmo a construir o seu futuro com uma graduação em Ciências Contábeis EAD?

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre como anda o mercado de trabalho em Ciências Contábeis e quais são as principais possibilidades profissionais para o egresso desse curso.

Afinal, é melhor atuar em uma empresa ou se tornar um empreendedor? Continue com a leitura e descubra!

ciências conabeis ead

Como é o mercado de trabalho em Ciências Contábeis?

Uma coisa é fato: toda a empresa, independentemente do seu porte, precisa contar com os serviços de um profissional de Ciências Contábeis.

Diante dos processos muitas vezes confusos que envolvem a parte mais burocrática das empresas, contratar um escritório de contabilidade ou ter um profissional com graduação em Ciências Contábeis dentro da companhia é essencial para a sobrevivência do negócio.

Por conta disso, quem ser forma no curso de Ciências Contábeis EAD tem seu espaço garantido no mercado de trabalho.

Vale lembrar que, com a constante evolução dos softwares e o uso de big data nesse ramo, para conseguir as melhores oportunidades, é preciso manter-se atualizado e saber usar a tecnologia ao seu favor no dia a dia profissional.

Quais são as possibilidades de carreira para o contador?

O trabalho do profissional que faz uma graduação em Ciências Contábeis consiste em lidar com aspectos que envolvem as políticas fiscais, a regulamentação e a organização financeira de empresas — e, em alguns casos, também de pessoas físicas.

Dentro das empresas, o egresso do curso atuará em áreas como os setores Financeiro, Jurídico ou no Departamento Pessoal, operando em conjunto com o time de Recursos Humanos.

Em empresas especializadas, o profissional graduado em Ciências Contábeis EAD poderá atuar também como contador, auditor, perito contábil ou mesmo como analista financeiro.

Vale a pena empreender?

Muitos profissionais que se formam em Ciências Contábeis a distância optam por seguir a carreira de forma autônoma, abrindo o seu próprio negócio e tornando-se empreendedores.

Abrir o seu próprio escritório de contabilidade demanda bastante investimento de recursos e uma boa equipe de profissionais especializados para dar o suporte necessário aos clientes, mas o retorno, geralmente, vale a pena.

Atualmente, uma tendência bastante forte no mercado de trabalho em Ciências Contábeis é o ramo de consultoria.

Nesse caso, o profissional atua oferecendo suporte para várias empresas de forma remota. A periodicidade e tipo de serviço oferecido variam de acordo com as necessidades e particularidades de cada empresa atendida.

O que não faltam são boas possibilidades para quem decide seguir a carreira na área da contabilidade, que é considerada uma das mais estáveis do Brasil. Seja atuando em empresas ou abrindo seu próprio negócio, o mercado de trabalho em Ciências Contábeis está aquecido e bastante atrativo!

E então, se interessou por essa área de atuação? Se você quer saber mais sobre o curso de graduação em Ciências Contábeis EAD, acesse o nosso site!

Carreira na área de contábeis: 9 fatos que você precisa conhecer antes de cursar