BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

Ciências Contábeis: entre a empregabilidade e o empreendedorismo

Com os avanços constantes da tecnologia, cada vez mais pessoas decidem investir em um curso superior na modalidade de ensino a distância. Que tal começar agora mesmo a construir o seu futuro com uma graduação em Ciências Contábeis EAD?

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre como anda o mercado de trabalho em Ciências Contábeis e quais são as principais possibilidades profissionais para o egresso desse curso.

Afinal, é melhor atuar em uma empresa ou se tornar um empreendedor? Continue com a leitura e descubra!

 ciências conabeis ead

Como é o mercado de trabalho em Ciências Contábeis?

Uma coisa é fato: toda a empresa, independentemente do seu porte, precisa contar com os serviços de um profissional de Ciências Contábeis.

Diante dos processos muitas vezes confusos que envolvem a parte mais burocrática das empresas, contratar um escritório de contabilidade ou ter um profissional com graduação em Ciências Contábeis dentro da companhia é essencial para a sobrevivência do negócio.

Por conta disso, quem ser forma no curso de Ciências Contábeis EAD tem seu espaço garantido no mercado de trabalho.

Vale lembrar que, com a constante evolução dos softwares e o uso de big data nesse ramo, para conseguir as melhores oportunidades, é preciso manter-se atualizado e saber usar a tecnologia ao seu favor no dia a dia profissional.

Quais são as possibilidades de carreira para o contador?

O trabalho do profissional que faz uma graduação em Ciências Contábeis consiste em lidar com aspectos que envolvem as políticas fiscais, a regulamentação e a organização financeira de empresas — e, em alguns casos, também de pessoas físicas.

Dentro das empresas, o egresso do curso atuará em áreas como os setores Financeiro, Jurídico ou no Departamento Pessoal, operando em conjunto com o time de Recursos Humanos.

Em empresas especializadas, o profissional graduado em Ciências Contábeis EAD poderá atuar também como contador, auditor, perito contábil ou mesmo como analista financeiro.  

Vale a pena empreender?

Muitos profissionais que se formam em Ciências Contábeis a distância optam por seguir a carreira de forma autônoma, abrindo o seu próprio negócio e tornando-se empreendedores.

Abrir o seu próprio escritório de contabilidade demanda bastante investimento de recursos e uma boa equipe de profissionais especializados para dar o suporte necessário aos clientes, mas o retorno, geralmente, vale a pena.

Atualmente, uma tendência bastante forte no mercado de trabalho em Ciências Contábeis é o ramo de consultoria.

Nesse caso, o profissional atua oferecendo suporte para várias empresas de forma remota. A periodicidade e tipo de serviço oferecido variam de acordo com as necessidades e particularidades de cada empresa atendida.

O que não faltam são boas possibilidades para quem decide seguir a carreira na área da contabilidade, que é considerada uma das mais estáveis do Brasil. Seja atuando em empresas ou abrindo seu próprio negócio, o mercado de trabalho em Ciências Contábeis está aquecido e bastante atrativo!

E então, se interessou por essa área de atuação? Se você quer saber mais sobre o curso de graduação em Ciências Contábeis EAD, acesse o nosso site!

Carreira na área de contábeis: 9 fatos que você precisa conhecer antes de cursar

Leia também: Qual a melhor forma de estudar: a distância ou presencialmente?

Felipe Rios
Felipe Rios
Felipe Rios

Posts Relacionados

Você conhece a Educação Executiva?

Uma boa formação vai além da graduação e envolve o aprendizado contínuo. A pós-graduação é uma ótima opção para quem quer alcançar um nível a mais na capacitação profissional e se destacar no mercado de trabalho, pois possui cursos destinados aos profissionais já formados e que almejam especialização em temas específicos da área em que estão construindo uma carreira. 

3 atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente

Dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente e sabemos que a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele depende da preservação do mesmo. Devido ao elevado nível de consumo, por exemplo, são inúmeros os prejuízos ocasionando desequilíbrios ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.

3 dicas de livros para estudantes de Pós-graduação em Odontologia

Procrastinar o hábito de ler é muito comum e também muito ruim, pois essas atitudes limitam demais o conhecimento e o tornam parcial. Decidimos trazer uma série de indicações de livros de acordo com cada área e assim te dar uma força na criação desse hábito.