O aluno de Letras estuda idiomas, literatura, cultura e história. É uma formação abrangente que abre caminhos para um mercado de trabalho extenso, socialmente relevante e satisfatório.

A licenciatura em Letras (Português/Inglês) da Unigranrio habilita o estudante a atuar em amplas possibilidades no contexto educacional. Além disso, capacita gestores e tradutores, ampliando ainda mais as opções deste profissional.

Quais são os conteúdos do curso de Letras?

O aluno estuda aspectos técnicos e sociais das Línguas Portuguesa e Inglesa.

A Literatura é associada a momentos históricos e às características culturais presentes em sua elaboração. Essa metodologia permite ao estudante da Unigranrio desenvolver uma perspectiva ampla e contextual de sua futura profissão.

O curso também aborda temas em Gestão, Políticas Públicas, Tradução e Ensino, que possibilitam formação crítica e generalista. As disciplinas práticas enfatizam técnicas pedagógicas e ações reflexivas acerca da profissão.

INSCREVA-SE AGORA!

Por que cursar Letras (Português/Inglês)?

A área da Educação está em constante déficit de profissionais, fazendo com que a demanda por professores em escolas públicas e particulares permaneça em alta. Manter-se atualizado sobre métodos de ensino e conhecimentos em Pedagogia atraem as melhores oportunidades.

No setor público, o profissional também pode investir na elaboração de políticas públicas, visando a melhorias no setor. Habilidades em gestão e conhecimentos em cultura e sociedade são diferenciais que possibilitam o acesso a esse tipo de cargo.

Como tradutor, há sempre muitas vagas disponíveis em grandes editoras e veículos de comunicação em geral. O profissional realiza a adaptação de conteúdos estrangeiros ao público local, garantindo a coerência da informação durante o processo.

Seu sonho é transmitir conhecimento de qualidade? Você está a um passo de realizá-lo. Inscreva-se!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Baixe o e-book aqui!

COORDENADOR

Diego Santos Ferreira 

MENSALIDADE

Confira os valores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Clique aqui