Edital PIBIC 2023-2024

MicrosoftTeams-image (1)-Sep-22-2023-06-15-13-9957-PM

                 A PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA (PROPEP), por intermédio do Comitê Científico Institucional, abre as inscrições para solicitações de Bolsas do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, para estudantes de graduação do ensino superior, de acordo com os termos do presente EDITAL e das normas gerais e específicas das Resoluções Normativas RN-017/2006 e RN-042/2013 do CNPq.
As inscrições estarão abertas no período de 22 de setembro a 6 de outubro de 2023, mediante o disposto no calendário deste Edital.
Os recursos disponíveis para atender ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica são oriundos da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (FUNADESP).

Para acessar o edital, clique aqui. 

Edital SINCTEC 2023

XVII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIGRANRIO AFYA

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 04/10                   

   O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SINCTEC) da Unigranrio é um evento institucional, anual com o objetivo de mostrar a produção intelectual de alunos de Iniciação Científica e Tecnológica (IC) em suas várias modalidades. A mostra reflete os resultados de pesquisas realizadas por alunos com auxílio de seus orientadores, que são docentes e pesquisadores de várias Escolas e Programas de Pós-graduação da universidade, com os quais compartilham ativamente perguntas, abordagens metodológicas e discussão de resultados.

IMPORTANTE

Antes de submeter o resumo, clique aqui e leia atentamente o Edital. 

Edital do Programa Afycionados por Ciência - Edição 2023 disponível

Afycionados-Logo_Rosa@2x

A Afya Educacional, por meio da Diretoria Nacional de Ensino, em parceria com a Diretoria Nacional de Educação Continuada, lançou a edição 2022 do Afycionados por Ciência, que possui em seu escopo o Programa de Concessão de Bolsas de Pesquisa e o Programa de Concessão de Subsídios para Participação em Eventos Científicos.

 

Programa de Concessão de Bolsas de Pesquisa

O programa tem o objetivo de selecionar projetos de pesquisa de docentes e discentes de todas as áreas de conhecimento, seja da graduação ou pós-graduação (lato e stricto sensu) , com a oferta de bolsas para realização de atividades de pesquisa nas diversas áreas de conhecimento que possuam interface com a Saúde, especificamente, com a Atenção Básica em Saúde.

O processo é regido por Edital e as inscrições podem ser realizadas no período de 17 de abril a 12 de maio de 2023.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Edital do Programa de Concessão de Bolsas de Pesquisa
Ficha de Inscrição - Bolsas de Pesquisa
Carta de Recomendação - Bolsas de Pesquisa
 

Programa de Concessão de Subsídio para Participação em Eventos Científicos

O programa tem o objetivo de proporcionar aos docentes e discentes ativos das Instituições de Ensino Superior do Grupo Afya, auxílio para apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos-científicos, nacionais e internacionais, desde que representando a IES a qual está vinculado e inscrito por esta.

ATENÇÃO:

* Documentação completa deverá ser enviada 30 dias antes do evento, de acordo com edital.

* O aluno deve estar adimplente e não ter pendência na biblioteca.

LEIA ATENTAMENTE O EDITAL.

Programa de Concessão de Subsídio para Participação em Eventos Científicos
Carta de Recomendação - Participação em Eventos Científicos
Ficha de Inscrição - Participação em Eventos Científicos

 

Pós-graduação da Unigranrio realiza palestras on-line sobre diversidade, mercado de trabalho e empreendedorismo

Fachada-PROPEP-768x432

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a Unigranrio aproveita para reforçar a qualificação de profissionais por meio do encontro que irá diferenciar aqueles que estão de olho em inovação. De 22 a 24 deste mês, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa de da Unigranrio (Propep) realizará palestras virtuais abertas ao público, com um tema específico a cada noite (18h30), como “Importância da diversidade e inclusão nas organizações contemporâneas”, “Quais são as habilidades e competências do profissional do futuro” e, ainda, “Quais são as habilidades e competências de empreendedorismo inovador: o que devemos aprender com as startups?”. Para participar é necessário preencher o formulário e escolher as palestras.

Maiores Informações.

Programa de Pós-Graduação em Odontologia

topo email_Prancheta 1 (1)-1

Mestrado Profissional em Ensino das Ciências

Mestrado Profissional em Ensino das Ciências

Processo Seletivo Doutorado em Administração 2021.1

Doutorado PPGA_Banner site Pós

Processo Seletivo Mestrado 2021.1

Mestrado PPGA_Banner site Pós

SINCTEC 2020

SINCTEC 2020

O SINCTEC tem por objetivo promover um grande debate entre estudantes de graduação e do ensino médio que participam do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Unigranrio e de outras Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, em todas as áreas de conhecimento. O evento pretende reunir pesquisadores docentes, estudantes, gestores e líderes de empresas empreendedoras de forma a permitir a divulgação de conhecimento e a troca de experiências entre a comunidade acadêmica e profissional com o propósito de que as pesquisas desenvolvidas nas universidades possam contribuir fortemente, por meio de projetos inovadores, com o desenvolvimento social, econômico e ambiental.​

O SINCTEC ocorre de acordo com as normas estabelecidas pelo CNPq e inclui a avaliação dos Programas Institucionais de Iniciação Científica para a graduação (PIBIC) e para o ensino médio (PIBIC-EM) e o Programa de Bolsas para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) pelo Comitê Externo formado por pesquisadores do CNPq com bolsa de produtividade em pesquisa.

Residência Pedagógica

Topo de E-mail-Oct-16-2020-10-58-50-93-PM

O Programa Institucional de Bolsa de Residência Pedagógica (RP/CAPES) é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas, por meio de concessão de bolsas aos alunos participantes.

Os projetos desenvolvidos no âmbito do RP promovem a experiência de regência docente na Educação Básica, sob supervisão, com foco em intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a Educação Básica e a Educação Superior.

O público-alvo do RP são discentes da Unigranrio dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Pedagogia, História e Letras pertencentes à modalidade presencial ou a distância, para desenvolverem projetos de Residência Pedagógica em regime de colaboração com as redes públicas de ensino, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Residência Docente (RP-Unigranrio).

Iniciação Científica


«
»