Apresentação

Nota 4 atribuída pela CAPES na avaliação quadrienal 2017/2020

Mestrado em Odontologia (modalidade: acadêmico)

O curso de Mestrado em Odontologia foi implantado na Unigranrio em 2000. Desde então, vem atendendo às demandas do mercado para a formação de profissionais qualificados. Muitos egressos ocupam, hoje, posições de destaque nos cenários acadêmico e tecnológico.

Com o amadurecimento do programa, foi necessário o credenciamento de docentes com titulação nas áreas de formação envolvidas na nova proposta do curso, sobretudo, com alta performance na produção tecnológica/científica, na captação de recursos financeiros junto a agências governamentais e nas atividades de ensino no âmbito do programa e nos cursos de graduação.

Além disso, a Unigranrio – em contrapartida aos recursos captados pelo corpo docente –, investiu na adequação e modernização da sua infraestrutura para pesquisa. Hoje, os laboratórios de Biomateriais, de Pesquisas Multidisciplinares em Odontologia (LAMP) e de Genética Humana (LabGen), além da clínica odontológica dedicada ao programa, dão completo suporte aos projetos desenvolvidos nas suas linhas de pesquisa.


NOTA 4 ATRIBUÍDA PELA CAPES

Doutorado em Odontologia Clínica e Experimental (ODONTOCLINEX) (modalidade: acadêmico)

O curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Odontologia Clínica e Experimental (ODONTOCLINEX) abrange em suas áreas de principal interesse os sistemas biológicos, materiais, instrumentos e as técnicas de uso odontológico, bem como as suas relações com as ciências clínica e translacional. Desse modo, pretende-se no ODONTOCLINEX a aproximação dos resultados das pesquisas laboratoriais realizadas em modelos experimentais da sua aplicação prática.

O ODONTOCLINEX é concebido com bases multidisciplinar e transdisciplinar que, articuladas, vinculam a área de concentração, as linhas de pesquisa e as disciplinas da matriz curricular, resultando em uma abordagem holística com ampla abrangência, que busca estudar temas contemporâneos e de fronteira na área da Odontologia.

 


Coordenação Geral
Flavio Rodrigues Ferreira Alves
flavio.alves@unigranrio.edu.br
(21) 2672 7292