Faculdade de recursos humanos: uma carreira cada dia mais procurada

A preocupação das empresas com seus colaboradores tem ganhado força nos últimos anos. Isso ocorre principalmente por causa de pesquisas que apontam que a forma como as pessoas são tratadas pela organização na qual elas trabalham afeta diretamente os resultados do negócio.

Além disso, com a crise econômica, tornar os processos mais eficientes com quadros enxutos de equipe também tem sido um objetivo dos empregadores. Por esses e outros motivos, o mercado de Recursos Humanos, que lida diretamente com as pessoas nas empresas, está em alta.

No post a seguir, saiba mais sobre o assunto e entenda porque a faculdade de Recursos Humanos é uma excelente opção para quem deseja cursar uma graduação e encontrar oportunidades no mercado de trabalho. Não perca!

gestão em recursos humanos

Importância da gestão de RH nas empresas

Recursos Humanos é a área do conhecimento responsável pelo gerenciamento de pessoas em uma organização, seja ela pública, privada ou sem fins lucrativos.

Recrutar colaboradores, coordenar planos de carreira, elaborar planos de treinamentos e atuar na organização de programas de qualidade de vida no ambiente de trabalho são algumas das atividades desempenhadas por esse profissional.

O mercado de Recursos Humanos oferece grandes oportunidades para quem deseja atuar na área. Um dos motivos para isso é o fato de muitas empresas já terem comprovado que investir na qualidade de vida dos funcionários aumenta a produtividade da empresa, já que eles são os responsáveis diretos pelos resultados do negócio.

Além disso, as mudanças na legislação trabalhista e a necessidade de multiplicar resultados com equipes enxutas em decorrência da crise econômica tornam a gestão estratégica de recursos humanos ainda mais importante.

Necessidade de profissionais qualificados

Para que as empresas tenham sucesso nas ações que envolvem as pessoas como as que falamos no tópico anterior, profissionais especializados em fazer uma gestão estratégica de Recursos Humanos são imprescindíveis. Afinal, é preciso conhecer métodos, técnicas e legislação específicas, entre outros temas, para poder planejar e executar projetos com grandes chances de sucesso.

Nesse cenário, a faculdade de Recursos Humanos é uma ótima opção para ingressar na área e aproveitar as oportunidades que o mercado tem oferecido. No curso superior de tecnologia, também conhecido como tecnólogo, o aluno estuda as disciplinas necessárias para conhecer os conceitos da área e, principalmente, aprender como colocá-los em prática.

No caso do tecnólogo, mesmo em um curso a distância, o foco na prática é ainda maior que no bacharelado e o aluno conclui o curso em apenas dois anos. O objetivo desse tipo de graduação é preparar o aluno para a desenvolvimento de atividades específicas, como é o caso da Gestão de Recursos Humanos. Por esses motivos, uma de suas características é a rápida inserção no mercado de trabalho.

Nesse post, você viu como o mercado de Recursos Humanos tem ganhado importância nos últimos anos. Isso se aplica a empresas de diferentes portes e áreas de atuação. Por isso, a faculdade de Recursos Humanos é uma excelente opção para quem deseja aproveitar essa oportunidade e desenvolver uma carreira de sucesso.

Agora que você sabe que o mercado oferece grandes oportunidades, saiba mais sobre a faculdade de Recursos Humanos!

INSCREVA-SE!