BLOG UNIGRANRIO

Saiba mais sobre a UNIGRANRIO. Descubra porque investimos no futuro e inovamos tanto em ofertas de cursos, quanto em infraestrutura que apoia sua formação.

Todos os Posts

Saiba se a graduação em Estética e Cosmética é a sua cara!

O mercado de estética brasileiro é um dos maiores do mundo. Em 2015, bateu recorde de crescimento e a alta deve continuar até 2026. Por isso, a faculdade de Estética e Cosmética no RJ é uma opção promissora para quem busca uma profissão com boas oportunidades.

A carreira é muito satisfatória, pois o profissional atua em prol da beleza, saúde e bem-estar das pessoas. Além disso, é um setor amigável ao empreendedorismo, no qual é possível construir uma carreira autônoma e bem-sucedida.

Saiba mais sobre a faculdade de Estética e Cosmética no Rio de Janeiro e identifique-se com esse curso!

estetica e cosmetica

Beleza, saúde e bem-estar: do currículo para a carreira

A carreira em estética é voltada para a promoção da saúde e do bem-estar através da beleza. Para isso, na graduação o aluno aprende a realizar tratamentos estéticos facial, capilar e corporal. Além de técnicas de visagismo para valorizar a autoestima do cliente durante o atendimento.

Também aprende a dominar os equipamentos que são comuns ao ramo, como aparelhos de laser e radiofrequência. A tecnologia está muito presente na vida do esteticista e está constantemente se inovando, com procedimentos mais seguros e eficientes.

Por esses motivos, ao escolher uma faculdade de Estética e Cosmetologia no RJ é importante avaliar a carga horária prática do curso. A modalidade de tecnologia tem essa vantagem, sendo objetivo em fornecer uma formação ágil e voltada para a trabalhabilidade ou seja, às principais práticas da profissão.

Quando escolher a faculdade de Estética no RJ

O mercado de trabalho no ramo da beleza é muito promissor. O tecnólogo em estética pode trabalhar de forma autônoma ou com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, etc.

Como em qualquer outra profissão, algumas características pessoais são os melhores indicativos de que você foi feito para aquele curso. No caso da faculdade de Estética e Cosmetologia no RJ, o aluno deve ter interesse pela área Biológica.

Com os conhecimentos adquiridos, o futuro profissional irá se basear para realizar procedimentos estéticos com qualidade e bom atendimento. As habilidades manuais que a carreira exige são desenvolvidas ao longo do curso, mas paciência, cuidado e senso estético são fundamentais.

Tendências e oportunidades

O empreendedorismo é muito comum na área e faz parte do perfil de quem gosta do curso. Inclusive, na formação estão presentes disciplinas voltadas ao marketing e gestão. Além disso, os esteticistas conquistaram sua regulamentação, o que lhes garante maior segurança e acesso a benefícios.

Essas características e avanços da carreira são reflexos do crescimento do setor, trazendo consigo novas tendências e oportunidades.

Fazer faculdade de Estética no RJ é a oportunidade de transformar o seu desejo de cuidar em profissão. A carreira na área está cheia de oportunidades e as tendências mais atuais promovem saúde e bem-estar com cada vez mais abrangência.

Ficou interessado? Faça o download do e-book e descubra mais sobre o curso e a carreira!

INSCREVA-SE!

Leia também: Teste vocacional para a faculdade: funciona mesmo ou não?

Posts Relacionados

Tem dúvida sobre como preencher o seu Imposto de Renda?

Os alunos do curso de Ciências Contábeis irão prestar atendimento gratuito à comunidade para o preenchimento do IRPF. A ação irá ocorrer aos sábados, entre os dias 14/03 e 25/04, das 9h às 13h, nos campi Duque de Caxias, São João de Meriti, Lapa, Carioca e Nova Iguaçu.

Profissional de Educação Física, o que você tem feito para reter clientes?

O mercado do profissional de Educação Física é um dos mais amplos que existe, afinal, atuamos com o ser humano desde antes de seu nascimento – no rebote dos benefícios produzidos no atendimento à gestante, com exercícios que irão prepará-la para o parto e facilitar a sua recuperação –, até a idade mais avançada, contribuindo para a autonomia, o combate de doenças crônico-degenerativas e a manutenção dos níveis de qualidade de vida.

O novo Coronavírus: O Biomédico em situações de emergência em saúde pública

O Coronavírus é um grupo de vírus comum entre os animais e, ocasionalmente, pode ser transmitido a seres humanos, por isso, é considerado zoonótico. A maioria das infecções em humanos é causada por sorotipos de baixa patogenicidade (229E, NL63, OC43 e HKU1), levando ao desenvolvimento de sintomas semelhantes ao resfriado, podendo causar infecções graves em idosos e crianças. Outros dois tipos virais, altamente patogênicos, já tiveram destaques epidemiológicos, o SARS-CoV (causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS-CoV (causador da Síndrome Respiratória do Oriente Médio).