Apresentação

Programa de Pós-Graduação em Administração

Recomendado pela CAPES: Conceito 5.
Mestrado: 92ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), em julho de 2006.
Doutorado: 139º Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), em setembro de 2012.

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unigranrio é membro efetivo da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ANPAD) desde 2006.

Os cursos de mestrado e doutorado estão estruturados em torno da área de concentração intitulada "Gestão Organizacional", com duas linhas de pesquisa, “Organizações e Sociedade” e “Estratégia e Governança”, que englobam as temáticas e experiências de pesquisa, produção, docência e orientação dos docentes integrantes do PPGA.

Corpo Docente

O corpo docente é constituído por professores da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unigranrio e está também articulado com a Coordenação do Curso de Graduação em Administração. Extremamente qualificado, possui vasta produção acadêmica e formação nas melhores instituições de ensino do Brasil e do exterior. Os docentes têm ainda participação em bancas de defesa, bancas de concurso, publicações e pesquisas em parceria com profissionais de outros programas de pós-graduação.

Localização

Localizado no Campus I da UNIGRANRIO, em Duque de Caxias, e no campus II Barra da Tijuca, o PPGA disponibiliza uma estrutura adequada aos seus alunos. Os discentes do Programa têm à sua disposição uma biblioteca moderna, com banco de dados digital, revistas nacionais e internacionais (os quais constam da listagem Qualis da Capes), quatro Laboratórios e Núcleos de Pesquisa com espaço próprio para os alunos de iniciação científica, Mestrado, Doutorado e para pesquisadores de Pós-Doutorado, além de salas de estudo e computadores com acesso à internet.

Estágio e Pesquisa

Na Unigranrio, os mestrandos e doutorandos têm a oportunidade de participar do programa de estágio docente na graduação e de Núcleos, Laboratórios e Grupos de Pesquisa atuantes, registrados no CNPq. Ainda no âmbito da pesquisa, os alunos do PPGA podem integrar pesquisas financiadas pelo Programa de Iniciação Científica da instituição, com bolsas FUNADESP e CNPq.

 

Coordenação Geral

Rejane Prevot Nascimento
rejane.nascimento@unigranrio.edu.br
2672-7273
http://lattes.cnpq.br/6312062730390527