Apresentação

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E SAÚDE- PPGECS

Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Saúde (CAPES 4)

O Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Saúde tem como objetivo desenvolver atividades de formação de recursos humanos em nível de pós-graduação, possibilitando a incorporação crítica do patrimônio científico e tecnológico, gerando um alto nível de qualificação profissional.
Assim, o curso propõe uma formação voltada para a ideia do sistema global de Educação, Ciência e Tecnologia, no qual o foco está em uma abordagem integradora do conhecimento, interdisciplinar, objetivando um ambiente de aprendizagem e produção colaborativas para produção de inovações no processo ensino-aprendizagem. Atrelado a isso, conhecer e difundir o conhecimento científico como construção humana e como produto de um processo sócio histórico que tem implicações ético-políticas e integrar o conhecimento escolar das ciências às ações promotoras do desenvolvimento local e regional também fazem parte da formação dos futuros mestres em Ensino de Ciências e Saúde.

Atividades: As atividades do curso se concentram as segundas e terças-feiras, das 9h às 17h, no campus Duque de Caxias. O aluno monta a sua grade de acordo com sua disponibilidade.

 

Endereço: Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bloco C, 2º andar – 25 de Agosto – Duque de Caxias – Rio de Janeiro. CEP 25071-202

Horário de atendimento: 9h às 17h

Telefones: (21) 2672-7849 / 2672-7834

Para outras informaçõesppgec@unigranrio.com.br


Coordenação Geral
Eline das Flores Victer
eline.victer@unigranrio.edu.br