Corpo Docente do Programa

  • Anna Paula Soares Lemos
    Doutora e mestre em Literatura Comparada pela UFRJ. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. É líder do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Imagens, Memórias, Narrativas e Oralidades (IMAGEMNO). Interesses de pesquisa: Narrativas Audiovisuais, Literatura e Imagem, Teatro e Coletivos Artísticos.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6614094602117029
    Orcid: https://orcid.org/0000-0003-4313-7544
    E-mail: anna.lemos@unigranrio.edu.br

  • Daniele Ribeiro Fortuna
    Possui pós-doutorado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, doutorado em Letras pela Universidade do Estado do Estado do Rio de Janeiro, com estágio de doutorado-sanduíche na Georgetown University, em Washington, D.C., EUA. Mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduação em Comunicação (Jornalismo) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É coordenadora do grupo de pesquisa Narrativas, escritas do eu: literatura, comunicação e sociedade (NEU). Trabalha com os seguintes temas: Corpo, Escritas de si, Antropologia das Emoções, Nojo, Literatura Brasileira Contemporânea, Estudos Culturais.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6878135619418108
    Orcid: https://orcid.org/0000-0001-8739-7271
    E-mail: daniele.fortuna@unigranrio.edu.br

  • Haydéa Maria Marino de Sant'Anna Reis
    Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/1999). Licenciada em Letras – Faculdades Integradas Cruzeiro/SP (FIC/1985). Especialista em Metodologia do Ensino Superior (FIC/SP/2006) e Gestão da Escola Pública (UFJF/2007). Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2001) e doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2006). Desenvolve pesquisas que abordam os seguintes temas: Educação Especial, Educação Inclusiva, Tecnologias Assistivas, Metodologias Ativas, Currículo e Gestão Educacional.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/2108290075901523
    E-mail: hmaria@unigranrio.edu.br

  • Idemburgo Pereira Frazão Félix
    Doutor em Literatura Comparada (UFRJ – 2000). Mestre em Literatura Brasileira (UERJ – 1994). Ênfase em Literatura Brasileira, Comparada e Infantil. Temas destacados: Identidades, Culturas, Marginalidades, Artes, Crônica, Carnaval, Música, Rádio, Teatro e Cultura da Baixada Fluminense.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/5108554221161744
    E-mail: professorifrazao@unigranrio.edu.br

  • Lilian Aparecida Costa Gonçalves
    Doutora em Linguística Aplicada, pelo Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Linguística Aplicada pela UFRJ. Pesquisadora do Grupo Linguística Aplicada, Tecnologias e Educação (LATED) da UNIGRANRIO e do Núcleo de Pesquisas LingNet/UFRJ- Linguagem, Educação e Tecnologia. Possui graduação em Letras pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), especialização em Língua Portuguesa pela UNIGRANRIO e em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da UNIGRANRIO, atuando também na graduação em Letras. Experiência com EaD e na elaboração e validação de conteúdos educacionais. Principais temáticas: tecnologias digitais em Educação, Tecnologias Móveis, Letramento Digital, Metodologias Ativas, Aplicativos Educacionais, Letramento, Linguística Aplicada, Linguística Textual e Ensino de Línguas.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/5108554221161744
    E-mail: lilia.goncalves@unigranrio.edu.br

  • Marcio Luiz Correa Vilaça
    Possui doutorado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2009), mestrado Interdisciplinar em Linguística Aplicada pela UFRJ (2003), bacharelado em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e licenciatura plena em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Tem experiência na área de Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Linguística, com ênfase Linguística Aplicada e em Ensino de Línguas, atuando e publicando principalmente nos seguintes temas: Linguística Aplicada, Ensino/Aprendizagem de Línguas, Tecnologia e Ensino, Cibercultura e Letramento Digital, Formação de Professores, Ensino de Língua Inglesa e Materiais Didáticos.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/8277768121091487
    Orcid: https://orcid.org/0000-0002-8746-2923
    E-mail: marcio.vilaca@unigranrio.edu.br
  • Rejane Prevot Nascimento
    Cientista Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro – 1992), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Tem experiência de pesquisa e docência na área de Administração, com ênfase em Estudos Organizacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Flexibilidade, Trabalho e Relações de Trabalho, Estudos de Gênero, Controle e Dominação no Trabalho e Estudos Críticos.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/0414849680636159
    Orcid: https://orcid.org/0000-0002-5242-9509
    E-mail: rejaneprevot@unigranrio.edu.br

  • Renan Gomes de Moura
    Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase (2012), Especialista em Gestão de Competências e Talentos Humanos pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase (2014) e mestrado em Administração pela Universidade do Grande Rio (2017) e Doutorado em Administração pela Universidade do Grande Rio (2022). Tem experiência de pesquisa e docência na área de Administração no nível de graduação e Pós-Graduação. Em pesquisa possui interesse nos seguintes temas: Gênero, Sexualidade e Diversidade; Raça e Etnia; Trabalho; Organizações religiosas afro-brasileiras.
    Lattes:http://lattes.cnpq.br/7825583906742125
    E-mail: renan.moura@unigranrio.edu.br

  • Rosane Cristina de Oliveira
    Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Desenvolve pesquisa na área de Antropologia e Sociologia, com ênfase nos estudos sobre: Violência, Gênero e Sexualidade, Feminismo, Corporeidade, Educação, Religião, Etnicidade e Racismo, e Políticas Públicas.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/4322016397017696
    Orcid: https://orcid.org/0000-0003-1286-5792
    E-mail: rosanecrj@unigranrio.edu.br

  • Tamara Souza Campos
    Professora adjunta doutora I da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) no Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes. Coordenadora do Núcleo de Internacionalização da UNIGRANRIO (NINT). Doutora em Memória Social da Unirio na linha de Memória e Linguagem. Mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela UERJ, especialista em Comunicação Empresarial pela UCAM. Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010). Foi Coordenadora Nacional de Pesquisa e Extensão da YDUQS. Tem experiência na área do jornalismo, em especial Teorias da Comunicação, Teorias do jornalismo e cibercultura. Atualmente pesquisa a memória individual e social em contextos institucionais, com especial interesse em escolas, no cenário artístico e articulado com questões de gênero. 
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/8320590292536365
    E-mail: tamara.campos@unigranrio.edu.br