• Caren Leite Spindola Vilela

    Microbiologista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, através da graduação em Microbiologia e Imunologia (2012). Possui Licenciatura em Docência no Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Candido Mendes (2014), Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014 e 2018). Fez Pós-Doutorado (2019-2023) no Laboratório de Ecologia Microbiana Molecular da UFRJ, na área de Microbiologia de corais de mar profundo. Atualmente, é Professora Substituta do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (UFRJ), na área de Microbiologia Geral e Professora do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO). Tem experiência na área de Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Poluição Ambiental, Biorremediação, Ecologia Microbiana, Manipulação Microbiana, Biologia Molecular, Biotecnologia, Microbiologia Marinha, Ambiental e Oral..

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/8589300888296556
    E-mail: caren.vilela@unigranrio.edu.br

  • Carolina Kaminski Sanz
    Possui doutorado em engenharia de materiais, com ênfase em biomateriais, pela COPPE-UFRJ (2022). Pesquisadora visitante (Sanduíche) na Universidade de Michigan (Estados Unidos), bolsista CAPES - PrInt (2019-2020), sob orientação de Marco C. Bottino. Mestrado pela COPPE-UFRJ, em engenharia de materiais, no Laboratório de Filmes Finos de Proteção do Departamento de Engenharia de Materiais da UFRJ. Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (2014). Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) e fez iniciação científica no Departamento de Próteses e Materiais Dentários da Faculdade de Odontologia da UFRJ durante 2 anos. Atualmente ocupa o cargo de professora no Stricto Sensu do programa de pós graduação da Universidade do Grande Rio (Unigranrio). Sua linha de pesquisa é odontologia e biomateriais, atuando principalmente nos seguintes temas: biomateriais, caracterização de materiais, microscopia eletrônica, criomicroscopia, medicina regenerativa, regeneração óssea, nanomateriais, scaffolds, sistemas de liberação de medicamentos, estudos de cultura celular , microbiologia oral e estudos in vitro e in vivo.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/4363695382389634
    E-mail: carolina.sanz@unigranrio.edu.br


  • Daniel Cohen Goldemberg

    Honorary Associate Professor de Oral Medicine da University College London (UCL). Pesquisador, membro da Comissão de Ensino e docente da Residência Multiprofissional em Oncologia para Odontologia do Instituto Nacional de Câncer do Brasil (INCA). Graduação em Odontologia e especialização em Estomatologia, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Patologista bucal e PhD em Patologia Oral pela UCL em colaboração com a Health Security Agency (antiga Health Protection Agency) - Londres, no Reino Unido (2010). Após experiência de trabalho na FIOCRUZ, já co-implementou Laboratório de Patologia Molecular NB-2 para investigação de HPV e EBV na Unidade Integrada de Patologia Especializada (UnIPE), vinculada ao Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Universitário Antônio Pedro - Universidade Federal Fluminense (UFF). Finalmente, implementou o primeiro Laboratório de Patologia Molecular da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) durante o Pós-doc em Odontologia de 2012 a 2015. Segundo e último Pós-Doc em Oncologia realizado no INCA entre 2020 e 2021 sobre a epidemiologia das neoplasias malignas de glândulas salivares maiores. Revisor de diversos periódicos com fator de impacto e indexações de relevância. Editor Associado da Revista Brasileira de Cancerologia (RBC) e Editor de Sessão de Estomatologia e Patologia da revista científica Brazilian Dental Science (BDS). Docente colaborador do Programa de Pós-Graduação em Oncologia (PPGO) do INCA. Membro do colegiado do Comitê de Ética em pesquisa (CEP) do INCA. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Unigranrio-AFYA. Professor auxiliar da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Úrsula (USU) e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da USU, responsável pelas disciplinas de estomatologia, patologia oral e propedêutica clínica. Parecerista ad-hoc do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde - BIREME/OPAS/OMS.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/0248888645271669
    E-mail: daniel.cohen@unigranrio.edu.br

  • Emmanuel João Nogueira Leal da Silva
    Cirurgião-dentista pela Faculdade de Odontologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FO-UERJ – em 2007). Especialista em Endodontia (UERJ – 2008). Mestre em Clínica Odontológica, área de concentração em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP – 2011). Doutor em Clínica Odontológica, área de concentração em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP) com estágio de pesquisa na University of Minnesota, MN, EUA, em 2013. Pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Atualmente, é professor adjunto dos programas de graduação e pós-graduação da Universidade do Grande Rio (Unigranrio), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisador do Programa Jovem Cientista do Nosso Estado da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Bolsista de Produtividade do CNPq. Assessor ad hoc FAPERJ e FUNADESP.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/1572297036325408
    E-mail: nogueiraemmanuel@unigranrio.edu.br

  • Fabiano Luiz Heggendorn
    Possui graduação em odontologia pela Faculdade de Odontologia de Campos (2002), mestrado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2010) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2014). Atualmente é programa de capacitação instit. mcti(pci-db) do Instituto Nacional de Tecnologia e colaborador da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: biocorrosão, brs, citotoxicologia, corrosão e desulfovibrio. Colaborador do laboratório LABIOFAR da Faculdade de farmacia da UFRJ.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/0941800906358933
    E-mail:
    fabiano.heggendorn@unigranrio.edu.br

  • Flavio Rodrigues Ferreira Alves
    Doutor em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), mestre em Odontologia (Endodontia) pela Universidade Estácio de Sá (2004), especialista em Endodontia pela Universidade Estácio de Sá (2001), graduado em Odontologia pela Universidade Estácio de Sá (1999). Pesquisador do Programa Jovem Cientista do Nosso Estado da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (2012 – atual). Professor do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade do Grande Rio (mestrado e doutorado). Professor titular da Universidade Iguaçu. Membro do Comitê Internacional Preferred Reporting Items for Laboratory Studies in Endodontology (PRILE), PRIDE (Grã-Bretanha). Foi coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Odontologia da Universidade Estácio de Sá, níveis de mestrado e doutorado (Endodontia), e responsável pelo laboratório de Microbiologia do mesmo Programa (por 10 anos). Coordenou 12 turmas de especialização em Endodontia na Universidade Estácio de Sá, 4 turmas na Associação Brasileira de Odontologia de Niterói. É o atual coordenador do curso de especialização em Endodontia da Orthodontic Internacional. Editor associado de periódicos internacionais: European Endodontic Journal e Journal of Clinical and Experimental Dentistry. Revisor ad hoc de inúmeros periódicos nacionais e internacionais. Possui mais de 90 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, incluindo PLoS One, Journal of Endodontics e International Endodontic Journal. Apresenta fator H = 18 (ISI) e H = 23 (SCOPUS) e H = 25 (Google Scholar).
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/9843478434929592
    E-mail:
    flavio.alves@unigranrio.edu.br
  • Isabela das Neves Rocas Siqueira
    Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). Especialização em Endodontia pela Universidade Gama Filho (1996). Mestrado em Microbiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). É professora titular de Endodontia da Universidade Iguaçu (UNIG) e professora adjunta do Programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade do Grande Rio (Unigranrio). Foi professora titular de Endodontia dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da Universidade Estácio de Sá, e coordenou o Laboratório de Microbiologia Molecular vinculado ao Programa de Mestrado/Doutorado da mesma Instituição por 15 anos. Foi coordenadora institucional PIBIC/CNPq da Estácio por 5 anos. Possui mais de 170 artigos científicos publicados em periódicos internacionais, incluindo os principais das áreas de Microbiologia e Odontologia, como Clinical Microbiology Reviews, Journal of Clinical Microbiology, PLoS One, Journal of Dental Research e Journal of Endodontics. Contribuiu com capítulos para os principais livros internacionais de Endodontia, incluindo "Cohen´s Pathways of the Pulp" (duas edições), "Ïngle's Endodontics", "Orstavik's Essential Endodontology", "Torabinejad & Walton´s Endodontics: Principles and Practice" e "Siqueira´s Treatment of Endodontic Infections". Tem atuado como revisora ad hoc de vários periódicos internacionais. Quanto a citações bibliográficas, apresenta fator H=47 (SCOPUS), H=42 (ISI) e H=67 (Google Acadêmico). Seu número de citações é >6.800 (SCOPUS) e >13.900 (Google Acadêmico). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia e Microbiologia Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção pulpar, tratamento endodôntico, microbiologia molecular, diagnóstico microbiológico, instrumentação e obturação de canais.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6350828582662027
    E-mail: isabela.siqueira@unigranrio.edu.br
  • José Claudio Provenzano
    Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estácio de Sá (2005), Mestrado em Odontologia (Endodontia) no ano de 2008 e Doutorado em Bioquímica pela UFRJ (2013). Atualmente é professor adjunto da Pós-Graduação em Odontologia da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO). Atua na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, principalmente nos seguintes temas: dor pós-operatória, controle da infecção endodôntica, patogênese das lesões perirradiculares, medicação intracanal, resposta imunológica, polimorfismo genético, proteoma das infecções endodônticas, estratégias antimicrobianas no controle da infecção endodôntica, instrumentos endodônticos,anatomia interna, microtomografia computadorizada. Possui mais de 40 artigos publicados e com fator H = 17 (Scopus). Atualmente é revisor de mais de 10 revistas científicas internacionais e tem mais de 15 orientações concluídas de alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu. Foi o responsável pelo Laboratório de Microtomografia Computadorizada do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Estácio de Sá de 2014 - 2022. Atua como Professor da Universidade Iguaçu e Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Campus I - Nova Iguaçu. Contemplado como pesquisador bolsista do Programa Jovem Cientista do Nosso Estado - FAPERJ nos anos de 2015 / 2018 e 2022.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/0971271423141741
    E-mail: jose.provenzano@unigranrio.edu.br
  • Jose Freitas Siqueira Junior
    Graduado em Odontologia pela Universidade Gama Filho (1989). Especialista em Endodontia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Doutor em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente, é professor titular de Endodontia e coordenador do Grupo de Pesquisa Odontológica da Universidade Iguaçu (UNIG). Professor adjunto do Programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade do Grande Rio (Unigranrio). Foi professor titular e coordenador do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Odontologia, níveis de mestrado e doutorado (Endodontia), da Universidade Estácio de Sá, do qual foi o idealizador, autor e coordenador do projeto de implantação. Foi coordenador de área da Saúde/Odontologia da FAPERJ (2015 a 2018). É membro do corpo editorial e revisor ad hoc de inúmeros periódicos internacionais, tendo atuado como Associate Editor do Journal of Endodontics (2006-2009). É autor de 9 livros, dentre eles "Treatment of Endodontic Infections" (2011) e "Endodontology: an integrated biological and clinical view" (2013), ambos publicados originalmente em inglês pela Quintessence Publishing. Publicou mais de 360 artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais, incluindo os principais das áreas de Microbiologia e Odontologia, como Clinical Microbiology Reviews, Journal of Clinical Microbiology, PLoS One, Journal of Dental Research e Journal of Endodontics. Quanto a citações bibliográficas, apresenta fator H=62 (SCOPUS), H=54 (ISI) e H=91 (Google Acadêmico). Seu número de citações é >11.700 (SCOPUS) e >25.200 (Google Acadêmico). Escreveu capítulos para os principais livros internacionais de Endodontia, incluindo "Cohen´s Pathways of the Pulp" (três edições), "Ingle´s Endodontics" (duas edições), "Torabinejad & Walton´s Endodontics: Principles and Practice" (duas edições), "Orstavik's Essential Endodontology" (duas edições) e "Seltzer & Bender´s Dental Pulp", dentre outros. Como homenagens de destaque, recebeu o 2014 Louis I. Grossman Award da American Association of Endodontists (AAE), principal honraria internacional para um pesquisador na área de Endodontia; e o 2012 Louis I. Grossman Award da Societé Française d´Endodontie (SFE), principal homenagem europeia a um pesquisador da área. Desde 2008, é um dos poucos professores fora dos Estados Unidos a constar na Recommended Speakers List da American Association of Endodontists, cujos nomes são endossados pela Associação para cursos de educação continuada, valendo créditos naquele país. Tem ministrado inúmeros cursos no Brasil, Estados Unidos, na Europa e América Latina. É pesquisador 1A do CNPq e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/3006383510997981
    E-mail: jose.siqueira@unigranrio.edu.br

  • Sabrina de Castro Brasil
    Doutora em Odontologia (Endodontia) pela Universidade Estácio da Sá (2017). Mestre em Odontologia (Endodontia) pela Universidade Estácio de Sá (2013). Especialista em Endodontia pela Universidade Estácio de Sá (2011). Graduada em Odontologia pela Unigranrio (1999). Professora do curso de Odontologia, níveis graduação e pós-graduação stricto sensu, da Unigranrio. Professora do Programa Interinstitucional (Unigranrio, INMETRO e UEZO) de Biomedicina Translacional (BIOTRANS). Possui experiência em Endodontia Clínica, Microscopia e Pesquisa em Modelo Animal.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/8141857466043568
    E-mail: sabrina.brasil@unigranrio.edu.br



  • Mônica Aparecida Schultz Neves
    Doutora (2012) e Mestre (2005) em Odontologia (Endodontia) pela Universidade Estácio de Sá (UNESA); Especialista em Endodontia (1987) pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG); Graduada em Odontologia (1982) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Odontologia da UNESA, do Curso de Especialização em Endodontia (UNESA) e do Curso de Graduação em Odontologia (UNESA), atuando nas disciplinas de Endodontia, Clínica Odontológica II e III. Atualmente, é professora do Curso de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO Afya), atuando nas disciplinas Visão Contemporânea da Reabilitação Oral II, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Bases Clínico-Patológicas da Medicina Oral, Estudos Translacionais em Traumatismo Dentário e na Clínica de traumatismo dentário e minorias. Revisora de artigos para periódicos nacionais e internacionais. Possui 34 artigos científicos nacionais e internacionais publicados. Atua como pesquisadora nas seguintes áreas da Endodontia: ensaios clínicos randomizados, coleta microbiana dos canais radiculares, preparo químico mecânico dos canais radiculares e propriedades mecânicas dos instrumentos endodônticos. Apresenta índice h =16 (Scopus)
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/3517240703121756
    E-mail: monica.neves@unigranrio.edu.br

  • Victor Talarico Leal Vieira
    Graduado em Odontologia, especialista e mestre em Endodontia pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio). Doutor em Ciências dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Professor do curso de graduação em Odontologia e do PPGO (mestrado e doutorado) da Unigranrio. Professor do Programa de Pós-graduação em Biomedicina Translacional (BIOTRANS) (Unigranrio/UEZO/INMETRO). Atua em linhas de pesquisa de Biomateriais, principalmente ligas de Níquel-Titânio. Participação no livro Endodontia Biologia e Técnica como coautor dos capítulos que tratam dos instrumentos endodônticos e seus mecanismos de fratura. Possui mais de 50 artigos publicados sobre o assunto.
    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6139832168900273
    E-mail: victor.vieira@unigranrio.edu.br