EDUCAÇÃO FÍSICA

Formações: Bacharelado
Duração: 4 anos
Modalidades: EAD e Semipresencial
Turno: Noite

INSCREVA-SE AGORA!


Curso de Educação Física – Unigranrio Afya

Sobre o curso

O curso de Educação Física – na versão bacharelado, abrange em seu conteúdo curricular as dimensões biológicas, sociais, culturais, didático-pedagógicas e as áreas de conhecimento técnico-instrumental, bem como as áreas de intervenções profissionais, que têm como objetivos o estudo e a aplicação do movimento humano. O bacharelado qualifica para intervir nas diferentes manifestações da atividade física e esportiva. Em ambos, foca-se na trabalhabilidade direcionada por uma leitura dinâmica das demandas da sociedade nas áreas fitness, agremiações esportivas, projetos sociais, equipes de saúde, exercício físico laboral, prescrição de atividades físicas, recreativas e esportivas para diferentes grupos e em comunidades especiais, além de uma atenção especial no fomento à geração de novos conhecimentos por meio da pesquisa.

Competências

Analisar e avaliar o quadro físico do indivíduo, bem como os fatores de risco ou as limitantes para a prática de exercícios físicos, direcionando, assim, as atividades físicas mais relacionadas com o objetivo do aluno; Elaborar aulas de Educação Física para o ensino básico embasadas em critérios pedagógicos e científicos; bem como orientar a duração, frequência, intensidade, velocidade de execução, o intervalo e as variações das modalidades do programa de exercícios; Prescrever exercícios técnicos, aeróbicos, de força ou resistência, de flexibilidade ou de mobilidade.

Diferenciais da unidade

Contamos com o apoio de um corpo docente composto por mestres e doutores altamente qualificados, e uma infraestrutura completa, visando à integração da teoria com a prática, como: ginásio poliesportivo, ginásio para esporte de luta, piscina e sala para dança e desenvolvimento motor. A fim de potencializar o aprendizado dos nossos discentes, a Unigranrio Afya possui laboratórios para pesquisa e extensão com equipamentos de última geração. Para fortalecer a prática profissional, temos convênio com centros esportivos para estágio obrigatório.

Perfil do egresso

O licenciado e o bacharel em Educação Física da Unigranrio Afya deverão desenvolver uma formação integral, humanista, crítica e reflexiva. Estarão qualificados para o exercício profissional com base nas normas científicas e intelectuais, pautados sempre no princípio ético. O aluno intervirá profissional e academicamente nos contextos específico e histórico-cultural, a partir de conhecimentos de naturezas técnica, científica e cultural, de modo a atender às diferentes manifestações e expressões da atividade física, do movimento humano no ensino básico, na prevenção de doenças e na promoção da saúde.

Mercado de trabalho

O bacharelado qualifica para intervir nas diferentes manifestações da atividade física e esportiva. Em ambos, foca-se na trabalhabilidade direcionada por uma leitura dinâmica das demandas da sociedade nas áreas fitness, agremiações esportivas, projetos sociais, equipes de saúde, exercício físico laboral, prescrição de atividades físicas, recreativas e esportivas para diferentes grupos e em comunidades especiais, além de uma atenção especial no fomento à geração de novos conhecimentos por meio da pesquisa.

Diferenciais do curso

O desenvolve uma ampla base de Anatomia, Fisiologia e  Cinesiologia Humana. Além disso, adquire conhecimentos e vivencia diferentes atividades Esportivas, Danças, Ginástica e outras relacionadas com a saúde física e o lazer.

Principais eventos

  •   Semana de Ciência e Tecnologia;
  • Jornada Científica da Engenharia Química;
  • Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SINCTEC).

Parcerias

Cefan, PDC e Crossfit experience.

Atividades práticas

O curso é constituído de disciplinas teóricas e práticas, como Futebol, Basquete, Voleibol, Atletismo, Atividade lazer e aventura, Esportes de luta.

INSCREVA-SE AGORA!

COORDENADOR
  • Cícero Figueiredo Freitas

    MENSALIDADE 

Confira os valores Bacharelado


OUTRAS INFORMAÇÕES

Projeto Pedagógico