Física

Formação: Bacharelado
Duração: 4 anos
Modalidade: EAD.

INSCREVA-SE AGORA!


bacharelado-fisica-unigranrio-afya3

SOBRE O CURSO

Um mercado aquecido e relevante para quem gosta da área de Ciências Exatas e da Natureza é a licenciatura em Física. O curso da Unigranrio forma profissionais habilitados para o ensino dessa disciplina em nível médio e ajuda a desenvolver um perfil profissional bem dinâmico.

Os conteúdos e as metodologias de ensino aprendidos durante esta graduação contribuem para que o licenciado tenha tudo para ser bem-sucedido no mercado de trabalho.

INSCREVA-SE AGORA!

Quais são os diferenciais da Unigranrio?

As aulas do curso de Física da Unigranrio se destacam pela utilização de diferentes ferramentas tecnológicas; laboratórios e jogos físicos e virtuais; trabalhos teóricos e práticos realizados com times de aprendizagem; desenvolvimento de projetos curriculares articuladores, que acontecem ao longo do curso e de projetos de extensão por meio da Iniciação Científica (IC), Residência Pedagógica (RP), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Universidade na Comunidade (UNICOM); além de cursos de nivelamento e grupos de monitoria. Com certeza, nossos alunos experimentam as melhores práticas em seu processo de formação!

O que você estuda na licenciatura em Física?

O curso de Física da Unigranrio tem caráter progressivo, ou seja, o aluno começa pelo ciclo básico e aprofunda cada vez mais seus conhecimentos estudando disciplinas mais complexas, além das pedagógicas. Ao final do curso, o estudante terá embasamento nas teorias da área e nas práticas profissionais.

As disciplinas giram em torno das grandes áreas da Física, como Acústica, Óptica, Dinâmica e Eletricidade. Além da teoria, esses conteúdos são abordados em uma perspectiva aplicada. Assim, o futuro professor demonstrará aos seus alunos a importância desses temas em outros setores, como nas Engenharias.

Parte das metodologias desenvolvidas no curso é direcionada aos conteúdos e às ferramentas pedagógicos, pelos quais o estudante aprende sobre a prática em sala de aula. Aprende, também, a incluir o uso de tecnologias em sala de aula e desenvolve uma didática inclusiva.

Vale a pena cursar licenciatura em Física?

A falta de professores na área de Exatas é uma preocupação constante da Educação. A oferta de vagas por meio de concursos para instituições públicas é recorrente.

Em instituições particulares também há muitas oportunidades para o professor de Física. Ainda na área da Educação, o profissional pode atuar em cursos pré-vestibulares, de extensão ou ministrar palestras.

O licenciado em Física ainda pode atuar na gestão educacional de escolas públicas, privadas ou em órgãos reguladores, além da possibilidade de trabalhar na autoria de livros, entre outros materiais didáticos. Investindo em uma pós-graduação, o professor pode seguir carreira no ensino e na pesquisa em nível superior.

Principais eventos

  • Comemoração ao Dia do Físico (maio)
  • Colóquio de Ensino de Física (maio)
  • Evento Memória, Linguagens e Ensino (realizado, anualmente, dentro da Semana da Escola de Educação)

Gostou das opções? Então, inscreva-se já!

COORDENADOR
  • Júlio Cesar Pereira de Oliveira

MENSALIDADE

Confira os valores


OUTRAS INFORMAÇÕES

Projeto Pedagógico