ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Formação: Tecnólogo
Duração: 2,5 anos
Modalidade: EAD

INSCREVA-SE AGORA!


Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Unigranrio Afya

Sobre o curso

O profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unigranrio  Afya está apto a analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Durante a graduação, o aluno aprende a trabalhar com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologias de projetos na produção de sistemas. Desenvolve o raciocínio lógico e a capacidade de abstração no uso de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupando-se com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas. O egresso da Unigranrio Afya também será capaz de avaliar os impactos das tecnologias da informação e comunicação na sociedade, enfrentar os desafios com flexibilidade e atitude empreendedora, identificando oportunidades no uso de novas tecnologias, propondo soluções inovadoras. Desempenhará o papel de agente transformador na sociedade por meio do emprego ético da tecnologia da informação e da melhoria dos processos decisórios e operacionais das organizações.

Competências

Durante a graduação, o aluno aprende a trabalhar com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologias de projetos na produção de sistemas. Desenvolve o raciocínio lógico e a capacidade de abstração no uso de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupando-se com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas.

Diferenciais da unidade

Cursos alinhados com o mercado de trabalho e com as novas tecnologias da área de computação.

Perfil do egresso

  • O profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unigranrio está apto a analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.
  • Durante a graduação, o aluno aprende a trabalhar com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologias de projetos na produção de sistemas. Desenvolve o raciocínio lógico e a capacidade de abstração no uso de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupando-se com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas.
  • O egresso da Unigranrio Afya também será capaz de avaliar os impactos das tecnologias da informação e comunicação na sociedade, enfrentar os desafios com flexibilidade e atitude empreendedora, identificando oportunidades no uso de novas tecnologias, propondo soluções inovadoras. Desempenhará o papel de agente transformador na sociedade por meio do emprego ético da tecnologia da informação e da melhoria dos processos decisórios e operacionais das organizações.

Mercado de trabalho

O egresso do curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar todas as áreas da computação, proporcionando apoio e viabilidade tecnológica para qualquer  tipo de negócio.  O profissional de ADS está presente na gestão de grandes empreendimentos, auxiliando a tomada de decisão e aprimorando os negócios. Quem busca por autonomia na profissão também encontra um mercado aquecido e favorecido pelo caráter empreendedor que a profissão possibilita.

Diferenciais do curso

Parcerias com empresas na área de tecnologia da informação; acesso a certificações e cursos de parceiros

Principais eventos

  • Semana de Ciência e Tecnologia;
  • TI Talks.

Parcerias

Parcerias com empresas como Oracle, Cisco e Amazon.

Atividades práticas

Atividades online e em laboratórios virtuais.

INSCREVA-SE AGORA!

COORDENADOR
  • Anderson Nascimento
MENSALIDADE

Confira os valores