REDES DE COMPUTADORES

Formação: Tecnólogo
Duração: 2,5 anos
Modalidade: EAD

INSCREVA-SE AGORA!


Redes de Computadores Unigranrio Afya

Sobre o curso

O curso tecnólogo em Redes de Computadores da Unigranrio Afya é voltado a estudantes com interesse em sistemas, conectividade e estratégia. O profissional da área é responsável por elaborar redes de comunicação internas, interligando os equipamentos da empresa de modo que eles funcionem de forma integrada. A formação em Redes de Computadores da Unigranrio Afya também desenvolve habilidades no uso estratégico e seguro de informações. Em Processos Organizacionais, Governança em Tecnologias da Informação e Segurança, o estudante compreende como o sistema é utilizado nas empresas. O mercado que envolve as tecnologias da informação permanece sempre aquecido visto sua importância nos processos organizacionais. O tecnólogo em Rede de Computadores deve estar sempre presente para realizar a manutenção dos sistemas e resolver eventuais problemas.

Competências

Durante a graduação, o aluno aprende a trabalhar com ferramentas computacionais, equipamentos de infraestrutura e metodologias de projetos para redes de computadores. Desenvolve o raciocínio lógico e a capacidade de abstração no uso de conceitos baseados em comunicação e infraestrutura e de metodologias de construção de projetos, preocupando-se com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas.

Diferenciais da unidade

Cursos alinhados com o mercado de trabalho e com as novas tecnologias da área de computação

Perfil do egresso

O profissional formado em Redes de Computadores pela Unigranrio Afya está apto a atuar na elaboração, implantação, gerenciamento e manutenção de projetos lógicos e físicos de redes locais ou de longa distância, visando o alto desempenho, disponibilidade, integridade e segurança das informações das instituições.


Mercado de trabalho

O egresso do curso Tecnólogo em Redes de Computadores pode atuar na área de computação, com o foco em viabilizar os processos de comunicação e infraestrutura, proporcionando apoio tecnológico para qualquer tipo de negócio.  Quem busca por autonomia na profissão também encontra um mercado aquecido e favorecido pelo caráter empreendedor que a profissão possibilita. O egresso de Redes de Computadores pode atuar como: administrador de redes de computadores; analista de suporte de redes; analista de redes e de comunicação de dados; coordenador de projetos e/ou projetista de infraestrutura lógica e física de redes; gerente de segurança em redes de computadores; desenvolvedor de aplicações para redes de computadores.

Diferenciais do curso

Parcerias com empresas na área de tecnologia da informação; acesso a certificações e cursos de parceiros.

Principais eventos

  • Semana de Ciência e Tecnologia;
  • TI Talks

Parcerias

Parcerias com empresas como Oracle, Cisco e Amazon.

Atividades práticas

Atividades online e em laboratórios virtuais.

INSCREVA-SE AGORA!

COORDENADOR
  • Anderson Silva do Nascimento
MENSALIDADE

Confira os valores