Muitos dos mais renomados profissionais da Saúde saíram do curso de Medicina. A área é responsável pelo tratamento e pela prevenção das enfermidades humanas nas mais diversas frentes.

O curso é famoso por ser longo e puxado, mas também é o que capacita um dos profissionais mais completos do mercado. São inúmeras as possibilidades de atuação do médico em oportunidades que nunca faltam.

banner-santander-pagina-medicina

O que você estuda em Medicina?

No início da graduação em Medicina, o aluno tem aulas técnico-teóricas em laboratórios de Anatomia, Morfologia e Fisiologia Humana. Nesse momento, compreende todos os sistemas e mecanismos funcionais do corpo humano.

A seguir, são introduzidas disciplinas voltadas à Patologia, incluindo Desenvolvimento, Genética e Microbiologia Médica. Estes mecanismos permitem que o aluno identifique os processos de formação e possíveis distúrbios do organismo.

As partes mais importantes do curso são os Programas de Internato, que funcionam como estágios práticos das principais áreas médicas. Clínica Neonatal, Pediátrica e Geriátrica, Cirúrgica, Médica, Ginecológica e Psiquiátrica são algumas das experiências que aguardam o aluno da graduação em Medicina da Unigranrio.

Por que fazer Medicina?

O mercado de trabalho em Medicina é muito amplo, variado, cheio de inovações e sempre oferece grandes oportunidades. O profissional pode atuar nos diversos setores de hospitais, clínicas, centros de pesquisa e na docência.

Muitos médicos possuem clínica própria e garantem uma carreira independente e bem-sucedida de forma empreendedora. O setor público também oferece muitas possibilidades, inclusive em órgãos como o Ministério da Saúde.

Do início ao fim da vida, o profissional da Medicina atua em muitas frentes de intervenção. Há um médico para cuidar da saúde, do bem-estar e promover a qualidade de vida.

Pronto para vestir o jaleco branco? Inscreva-se!

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Vestibular de Medicina: Como se preparar para entrar em uma boa universidade

EDITAL MEDICINA 2021.1
 
 
MODALIDADE

PRESENCIAL

TIPO DE FORMAÇÃO

Bacharelado 

DURAÇÃO

6 anos

CARGA HORÁRIA

8.780 horas/ Internato: 3.580 horas

COORDENADORES

Marcos Vianna Lacerda de Almeida

Camillo de Lellis Carneiro Junqueira

Novadfgdd call to action

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!